Você está em:
Notícias



DISTRIBUIÇÃO DE SARDINHA APREENDIDA

Policiais distribuem sardinha apreendida a moradores da Rocinha e do Vidigal
Moradores da Rocinha e do Vidigal, na zona sul do Rio, receberam hoje (7) uma tonelada de sardinha, aprendida por policiais do Batalhão Florestal e de Meio Ambiente. Os agentes flagraram dez homens separando o pescado, que está em período de defeso, em caixotes para ser comercializado, na Ilha da Conceição, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

De acordo com o major Alessandro Raggio, subcomandante do Batalhão Florestal, a pesca da sardinha é proibida entre 1º de novembro e 15 de fevereiro para permitir a reprodução dos animais.

“Como os peixes estavam mortos e não havia possibilidade de reconduzi-los ao mar, decidimos não deixar estragar o produto. Após levá-los para a 76ª DP, em Niterói, e serem liberados por veterinários para o consumo, eles foram distribuídos nessas comunidades”, explicou.

O major informou que durante o período de defeso, as equipes do batalhão ficam em alerta para combater esse tipo de prática e fazem operações baseadas em informações do serviço de inteligência da polícia e em denúncias feitas ao disque-denúncia (2253-1177), ao Ministério Público e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Durante a operação desta madrugada, ninguém foi detido porque ao avistar os policiais, o grupo que manuseava as sardinhas conseguiu fugir.


Fonte: Agência Brasil