Você está em:
Notícias



RECURSO DO FUNDO AMAZÔNIA PARA A PESCA

Ministro da Pesca e Aquicultura pede que o setor tenha acesso aos recursos do Fundo Amazônia
O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, defendeu que o setor receba recursos do Fundo Amazônia, criado em 2008 para promover projetos de prevenção e combate ao desmatamento e para conservação e uso sustentável das florestas. Segundo o ministro, com mais investimentos é possível desenvolver a aquicultura e aumentar a produção de pescados no Norte do país.

O ministro participou hoje (8) de audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. Luiz Sérgio disse que o consumo de pescados está crescendo rapidamente no país e que este mercado é promissor, mas precisa ser estimulado. “O brasileiro consome menos do que a FAO [Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura] recomenda como alimentação saudável”.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aproveitou o debate para externar a preocupação com a possibilidade de o ministério ser fundido a outra pasta e perder autonomia, na reforma ministerial que deve ser feita pela presidenta Dilma Rousseff em janeiro 2012. “Percebo que sua exposição nos mostra a relevância da pasta e como o governo tem conseguido dar atenção para a pesca”, disse Suplicy.

Diante da incerteza sobre o futuro do ministério, Luiz Sérgio lamentou que “a pasta, que tem apenas dois anos, não contou com investimentos em anos anteriores”.


Fonte: Agência Brasil