Você está em:
Notícias



PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL

Prêmio Brasil Ambiental será entregue hoje no Rio
Cerca de 40 empresas de diferentes setores das cinco regiões do país inscreveram projetos para concorrer ao Prêmio Brasil Ambiental. A premiação é promovida há sete anos pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro e divulgará os vencedores esta noite (8), durante solenidade na Bolsa do Rio de Janeiro.

Como o tema central desta edição do prêmio é o reconhecimento da importância da água e da racionalização do uso desse recurso natural para o desenvolvimento sustentável, o evento terá como palestrante de honra o diretor presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo.

A premiação prestigia as iniciativas nacionais para preservar do meio ambiente. O prêmio tem sete categorias que tratam de diferentes aspectos da questão do meio ambiente: gestão sustentável, inovação ambiental, preservação e manejo de ecossistemas, uso racional de recursos hídricos, inventário de emissões, responsabilidade socioambiental e texto jornalístico.

O diretor superintendente da câmara de comércio, Hélio Blak, disse que iniciativas como essa contribuem para estimular o empresariado para ações de conservação do meio ambiente. “Não é só uma questão ligada à ação direta vinculada ao meio ambiente, que é o caso da indústria de processos, como a indústria química ou a de papel e celulose, mas, também, de empresas que, indiretamente, se envolvem nesse processo por meio de controles, de ações de racionalização, que consideram o meio ambiente essencial não só para a sua atividade fim”.


Fonte: Agência Brasil