Você está em:
Notícias



IAP: RESULTADOS DE 2011

Instituto Ambiental do Paraná apresenta resultados de 2011
Cerca de 50 funcionários de todas as regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) reuniram-se esta semana em Foz do Iguaçu, Oeste do Estado, para uma apresentação dos resultados obtidos pelo órgão este ano. Chefes e diretores do instituto também discutiram assuntos como a padronização de licenciamentos, descentralização de algumas atividades, Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV), convênios, programas e projetos para o meio ambiente.

Para o chefe regional de Foz do Iguaçu, Marcio Azevedo, o encontro foi importante para transmitir aos funcionários a visão do governo “Escutamos um pouco de cada um e entendemos o que acontece em cada setor. Isso facilita o nosso trabalho cotidiano”, disse.

O encontro também abriu espaço para os representantes de instituições que estão diretamente ligadas ao IAP (como a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental) ou dependem de licenciamento ambiental do órgão para garantir o desenvolvimento (caso da Cohapar).

O presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, lembrou que há muito tempo o órgão não promovia esse tipo de reunião. “Apesar da distância e das diferentes funções que cada funcionário exerce, nós somos um órgão só. É preciso acertar as diretrizes e ouvir as ideias de todos, para que as nossas ações sigam uma única direção”, afirmou.

CASCAVEL – Na quinta-feira (1º), o presidente do IAP repassou algumas diretrizes aos funcionários do escritório regional de Cascavel. Os servidores aproveitaram para fazer perguntas sobre o convênio do órgão com a Polícia Ambiental e os recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema). O chefe regional, Hélio Nethson, destacou a importância do encontro. "Nos reunimos com a equipe técnica e administrativa para dirimir dúvidas e conhecer projetos futuros do órgão ambiental", disse.

Fonte: Agência Estadual de Noticias