Você está em:
Notícias



CONSÓRCIO PARA SALVAR TIGRES

Agências internacionais fazem consórcio para salvar tigres de extinção
Animais são alvo de comércio ilegal e estão cobertos, desde 1975, por um anexo sobre proteção de comércio internacional; participam da iniciativa a Interpol, o Banco Mundial e o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, Unodc.
A Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens em Extinção, Cites, elogiou um acordo para proteger os últimos tigres selvagens. O “Projeto Predador” é gerenciado pela Interpol e pelo Banco Mundial para preservar a espécie. No início do século passado, havia mais de 100 mil tigres que podiam ser avistados em todo o continente asiático. Mas com o processo de extinção, este número baixou para 3,2 mil.

A sobrevivência dos tigres é garantida num anexo da Cites sobre a Proteção do Comércio Mundial. Mesmo assim, eles continuam sendo vítimas de ações ilegais. Eles são cobiçados por criminosos por causa da pele, mas também pelo valor que têm para decoração e a medicina tradicional. Com o projeto, as entidades internacionais querem melhorar a aplicação da lei para combater o comércio ilegal e outros crimes associados aos tigres.

Fonte: http://www.ecoagencia.com.br