Você está em:
Notícias



Relator do novo Código Florestal, Jorge Viana diz que está otimista sobre um consenso

Relator na Comissão de Meio Ambiente do projeto que altera o Código Florestal Brasileiro, o senador Jorge Viana (PT-AC), está otimista quanto a um consenso entre os senadores que permita corrigir “problemas” no texto aprovado pela Câmara e que agrade ao setor agrícola e ao ambiental.

“Não é possível que, com tanto debate, senadores e senadoras – com a contribuição de todos os setores da sociedade – não consigam fazer uma lei aplicável no Brasil”, destacou em entrevista à Agência Brasil.

A expectativa é que a matéria chegue à Comissão de Meio Ambiente com boa parte das pendências resolvida. Viana destacou a necessidade de o Brasil poder contar com uma legislação agrícola moderna que atenda à expectativa de abastecimento interno e aos consumidores externos.

Ao mesmo tempo, ele ressaltou a oportunidade que o Congresso tem de construir um texto que consolide o Brasil como uma referência ambiental, o qual possa ser apresentado ao mundo na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O debate está programado para 2012, no Rio de Janeiro.

Fonte: Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil