Você está em:
Notícias



Celebridades gravam depoimentos contra projeto do Código Florestal

A campanha “Floresta faz a diferença” contrária ao Código Florestal lançou uma nova ação de protesto. Diversos famosos, jornalistas e especialistas em meio ambiente foram reunidos para fazer um apelo aos senadores que analisarão o projeto.

Na última terça (18), foi lançada uma série de vídeos em forma de depoimentos. O primeiro foi idealizado pelo cineasta Fernando Meirelles, que pediu a pessoas como Gisele Bündchen, Wagner Moura, Rodrigo Santoro e Fernanda Torres para também gravarem suas opiniões a respeito das novas mudanças.

A campanha “Floresta faz a diferença” é uma iniciativa do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, formada por 152 organizações contrárias ao PLC 30/2011, aprovado pela Câmara dos Deputados. O grupo foi lançado no dia sete de junho de 2011 e desde então mobiliza os brasileiros a manifestarem sua discordância.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Associação Brasileira de Ciências apontaram dez pontos preocupantes na proposta e que, por isso, devem ser observados com mais calma pelos senadores. As instituições, inclusive, já lançaram um livro para ajudar na modernização do Código Florestal.

O projeto de lei foi aprovado no último dia 21 de setembro na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, porém o texto ainda passará por três comissões, antes de ser votado no plenário. 

Quem quiser apoiar a campanha pode acessar o site do Floresta faz a diferença. Além do abaixo-assinado virtual contra a mudança do Código Florestal, o site aponta algumas ações para os internautas que quiserem se engajar pelas redes sociais.

Já foram gravados 25 depoimentos, de aproximadamente um minuto, que podem ser vistos pelo youtube.

Fonte: CicloVivo

Fonte: CicloVivo