Você está em:
Notícias



ReciclaUEL recolhe cabos de rede para reciclagem

Para dar destinação correta às sobras de cabos de rede, telefônicos, eletrônicos e de energia, o programa de Reciclagem da UEL (ReciclaUEL) aderiu ao programa Green IT da empresa Furukawa. O objetivo é racionalizar a utilização de recursos não-renováveis, por meio do descarte sustentável.


A UEL recebeu 10 recipientes de coleta (bags), com capacidade de acondicionar de 100 a 150 quilos de cabos, fornecidos gratuitamente pela empresa. Para contribuir com ação, a comunidade universitária poderá encaminhar sobras de cabos de rede, elétricos ou eletrônicos, para pontos de coleta na Prefeitura do Campus, ou entregar diretamente no Setor de Elétrica, Divisão de Teleinformática ou no próprio ReciclaUEL.


O Programa Green IT faz a permuta de sobras de cabos, independente do fabricante, por cabos novos da marca Furukawa. Além da certificação da destinação correta dos resíduos, também são fornecidos o transporte dos materiais e bonificações que variam de acordo com as quantidades enviadas. A cada 120 quilos de material que é descartado, a Furukawa repassa 40 metros de cabos de rede novos.


A iniciativa reúne um conjunto de ações simples que reduzem a utilização de recursos não-renováveis, com foco na economia de energia, bem como protege o ambiente do contato com materiais nocivos à natureza e à saúde.


Mais informações no telefone 3371 4350 ou no endereço www.uel.br/programas/reciclauel.

Fonte: Agência UEL