Você está em:
Notícias



Ativistas soltam mil visons de criadouro nos EUA

Segundo xerife local, quase todos foram recapturados.
Animais são criados por causa de sua valiosa pele.

Um grupo anônimo de ativistas pela liberdade dos animais assumiu a autoria de um ataque a um rancho de criação de visons próximo à cidade de Gifford, no estado de Washington, nos EUA, em que soltou de suas gaiolas cerca de mil animais dessa espécie nesta quarta-feira (12).

Parecidos com as doninhas, os visons são criados para o uso de suas peles, muito valorizadas. A prática gera revolta de defensores dos direitos de animais, que consideram uma crueldade a criação desse bicho simplesmente para tirar seu couro.

Um site que divulga ações desses ativistas publicou um comunicado anônimo dos supostos autores da ação contra o criadouro de visons. “Decidimos fazer isso não porque acreditamos que humanos vestirem peles seja inerentemente errado. Achamos que o desrespeito com que a indústria trata os animais é desprezível. Odiamos o fato de ter se tornado uma ‘indústria’ para a vaidade e para os ricos estarem na moda”, diz o comunicado.

O xerife da região informou que os donos do criadouro conseguiram recapturar quase todos os animais. Segundo ele, visons criados em cativeiro, quando soltos na natureza, morrem rapidamente.


Fonte:  Globo Natureza